Paranavaí-PR oferece autoatendimento para cidadãos com tecnologia IPM
Por
IPM
30 set, 2022
Tempo de leitura: 3 mins
Última atualização: 13 jul às 14:29
A Prefeitura de Paranavaí (PR), município com cerca de 89,5 mil habitantes no Noroeste paranaense, está entrando na era digital ao adotar a tecnologia para gestão pública nativa web Atende.Net, da IPM. O novo sistema trará muitas facilidades aos Servidores públicos, bem como qualificará a prestação de serviços. Por exemplo, entre as novidades estará a oferta de autoatendimento on-line para os cidadãos.
O Atende.Net é desenvolvido em plataforma única de dados, que fica disponível 24h todos os dias pela Internet, inclusive para o por celular. Isso evita duplicações de informações e permite cruzar dados e gerar relatórios em tempo real, proporcionando uma istração mais ágil, eficiente e transparente, com decisões baseadas em números reais.
A migração dos dados do sistema antigo desktop para a moderna tecnologia nativa web IPMiniciará às 18h do dia 30/09/2022. Devido à complexidade desse processo, os trabalhos na Prefeitura serão paralisados por alguns dias. Durante o período de parada, os Servidores municipais arão por uma série de treinamentos.
Registro dos Servidores públicos de Paranavaí (PR) durante treinamento com a equipe da IPM. Foto: Divulgação.
Modernização facilitará rotina interna e o aos serviços públicos
A partir de outubro, Paranavaí ará a trabalhar com tecnologia cloud computing (100% em nuvem sem emuladores), que é muito mais segura do que o antigo sistema desktop. Além de ter foco no cidadão, essa modernizaçãoresultará em uma importante economia, devido à redução substancial do uso de papel, aluguel de impressoras e despachos por correios, bem como não precisará mais gastar com diversos equipamentos de TI.
Com a modernização, a Prefeitura ará a oferecer autoatendimento aos cidadãos, evitando deslocamentos desnecessários até a Prefeitura e as filas. Isso porque, entre as novidades, está a implantação do novo website, onde a Prefeitura disponibilizará notícias da gestão e avisos à comunidade, vídeos e galerias de fotos; do Portal da Transparência, para acompanhamento da receita e gastos públicos; e do Portal do Cidadão, onde, aos poucos, serão liberados diversos serviços para autoatendimento pela Internet, como emissão e pagamento de guias (IPTU, ITBI, ISS, etc), acompanhamento de protocolos e processos digitais, etc.
Também serão modernizados processos istrativos referentes a Almoxarifado,Compras, Licitações e Contratos, Escrita Fiscal, Folha de Pagamento e Ponto Eletrônico, Gestão Contábil, Financeira e Prestações de Contas, IPTU, ISSQN e Taxas, Procuradoria, Obras e Posturas, entre vários outros.
> Vídeo: confira 5 os para ter uma Cidade Inteligente