Clientes IPM são destaque entre as Melhores Cidades para Fazer Negócios 2022
Por
IPM
16 dez, 2022
Tempo de leitura: 4 mins
Última atualização: 27 maio às 14:52
O ranking Melhores Cidades para Fazer Negócios 2022 no Brasil foi divulgado neste início de dezembro/2022, com 15 clientes IPM citados. O levantamento traz os 100 melhores colocados em cada um dos 6 eixos econômicos analisados: Comércio, Serviços, Indústria, Construção Civil, Agropecuária e Educação (veja mais abaixo).
O estudo realizado pela Urban Systems considera apenas cidades com mais de 100 mil habitantes, e analisou e ponderou mais de 60 indicadores, levantando dados que refletem a demanda para o segmento econômico, a oferta existente, a infraestrutura de apoio e outras condições que tornam cidades mais atrativas para o desenvolvimento de novos negócios.
Utilizando a tecnologia Atende.Net da IPM, que é pioneira em cloud computing e SaaS para gestão pública, os Municípios contam com uma plataforma única de dados. Os processos são 100% digitais com automatizações via workflow, reduzindo a burocracia. Os dados e indicadores são consolidados e atualizados em tempo real, melhorando a fiscalização e permitindo uma gestão mais inteligente.
“As Prefeituras que utilizam o software de gestão pública Atende.Net fazem gestão de empenhos, ordens de compra, folha de pagamentos, memorandos, saúde, social, meio ambiente, cemitérios e demais áreas em um ambiente único, inclusive com o via App de celular. E os empreendedores conseguem abrir uma empresa em todas as esferas de governo em poucos minutos”, destaca o gerente de Relações Institucionais IPM, Sedi Zanella.
Como resultado desse aumento de eficiência e também da economia com papel, impressões e materiais de TI, essas Prefeituras conseguem aumentar a sua arrecadação, o que permite investir mais em qualidade de vida, como educação, segurança, mobilidade, infraestrutura, lazer, etc.
Software Atende.Net IPM fica disponível 24h, todos os dias, para o por computador, tablet e celular com Internet.
Abaixo, confira os clientes IPM em destaque no ranking 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios 2022, que analisou dados das cidades com mais de 100 mil habitantes.
PALHOÇA (SC) – 7º lugar Educação.
SUMARÉ (SP) – 15º lugar Comércio, 17º lugar Indústria, 36º lugar Agropecuária, 74º lugar Serviços e 50º lugar Mercado Imobiliário.
CASCAVEL (PR) – 25º lugar Educação, 27º lugar Agropecuária, 28º lugar Indústria e 49º lugar Mercado Imobiliário.
GRAVATAÍ (SC) – 26º lugar Indústria, 54º lugar Mercado Imobiliário e 90º lugar Educação.
NOVO HAMBURGO (RS) – 29º lugar Agropecuária, 38º lugar Mercado Imobiliário, 58º lugar Indústria e 67º lugar Educação.
GUARAPUAVA (PR) – 39º lugar Indústria e 87º lugar Agropecuária.
POUSO ALEGRE (MG) – 44º lugar Comércio, 66º lugar Indústria, 73º lugar Serviços e 90º lugar Mercado Imobiliário.
BRUSQUE (SC) – 47º lugar Indústria, 89º lugar Educação, 98º lugar Mercado Imobiliário.
BENTO GONÇALVES (RS) – 52º lugar Indústria, 68º lugar Educação, 70º lugar Agropecuária e 79º lugar Serviços.
APUCARANA (PR) – 57º lugar Agropecuária e 64º lugar Indústria.
ARAUCÁRIA (PR) – 60º lugar Indústria e 66º lugar Serviços.
PARANAGUÁ (PR) – 75º lugar Agropecuária e 99º lugar Serviços.
CAMPO LARGO (PR) – 77º lugar Agropecuária e 87º lugar Indústria.
COLOMBO (PR) – 48º lugar Agropecuária.
CACHOEIRINHA (RS) – 73º lugar Mercado Imobiliário.